quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Raciocínio lógico na sala de aula

Por tratar-se de uma disciplina que contempla várias dimensões do pensamento lógico, os bolsistas sentiram a necessidade de um projeto que apresentasse subsídios para o trabalho do professor e facilitasse assim a compreensão do aluno, servindo então como um elo entre o educador e o educando, uma vez que, após um diagnóstico inicial, constatamos que alguns alunos apresentam um deficit de aprendizagem em relação à disciplina Matemática, no que ainda se diz respeito às operações fundamentais, sendo estas, base para a compreensão dos demais assuntos a serem abordados durante o ano letivo.

Outro aspecto que deverá ser contemplado com esse projeto será a importância do trabalho em equipe, uma vez que, a disciplina em discussão, traz-se com ela um mito de dificuldade.

As atividades desenvolvidas no projeto foram todas de forma lúdica através de participação, interação dos estudantes envolvidos. Os alunos gostaram do projeto, pois, estes aprenderam brincando.








Texto adaptador de :http://educadorasocorrofonseca.blogspot.com.br/2013/05/projeto-jogos-usando-o-raciocinio-logico.html por Jordan Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário