terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Simulados para o SPAECE

Durante a segunda etapa de 2015 foram realizados na EEFM Presidente Eurico Gaspar Dutra, simulados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) nas turmas do 1° ano. Com o objetivo de avaliar o nível dos alunos em relação às habilidades na disciplina, bem como no desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos fundamentais do aluno, avaliando seus pontos fortes e fracos, promovendo também os primeiros contatos do aluno com os tipos de questões que frequentemente são cobradas no exame.

As atividades se davam por meio de aulas acompanhadas de questionários elaborados a partir de bancos de questões o Spaece. Os bolsistas do Pibid abordavam os conteúdos matemáticos por meio da resolução das questões, procurando sempre elucidar as principais dificuldades dos alunos e as dúvidas mais freqüentes. Os simulados sempre ocorriam no horário das aulas de matemática que eram cedidas pela professora Viviane e costumavam durar quase sempre duas aulas.

Pode-se notar uma ótima participação por parte dos alunos que mostravam sempre interesse tirando dúvidas, tendo assiduidade e sempre participando de diversas maneiras como: fazendo perguntas pertinentes ao conteúdo, resolvendo as questões dos materiais que eram repassados aos mesmos e algumas vezes até resolvendo questões no quadro.


Por fim, podemos concluir que os simulados do Spaece realizados na escola Gaspar Dutra apresentaram tanto vantagens para os alunos, que puderam ter mais contato com o conteúdo da prova, quanto para os pibidianos, que puderam cada vez mais exercitar de maneira proveitosa a prática docente. 

Texto de Luana Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário