quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

OBMEP – Somando conhecimentos e Multiplicando oportunidades

           A 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP teve a sua segunda fase realizada no último dia 10 de setembro, onde ficou marcado por um intensivo trabalho entre bolsistas, supervisores, professores e coordenadores do PIBID. Os meses que antecederam a aplicação da segunda fase da Olimpíada ficaram marcados pelo intensivo trabalho dos licenciandos em Matemática do IFCE- Campus Crateús que integram o projeto e atuam no Colégio Estadual Regina Pacis. 

           Contamos com a elaboração e confecção de material didático, intervenções em sala de aula, correção e tabulação de resultados, etc. Os bolsistas de ID tiveram a oportunidade de acompanhar o aluno durante todo o processo de primeira e segunda fase da OBMEP. Segundo os próprios bolsistas, a participação ativa na elaboração, correção e diagnóstico de dificuldades contribuiu para que ele percebesse a importância de tal projeto, 

“Quando o professor desenvolve trabalhos em cima do banco de questões da OBMEP, ele está despertando no aluno o prazer de estudar matemática, estimulando ele com perguntas instigantes que requerem mais do que qualquer conhecimento prévio em matemática, imaginação e raciocínio”

Abaixo nós podemos acompanhar a “TRAJETÓRIA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS- OBMEP 2016”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário