quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Preparação para o ENEM 2016

       O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM ) se transformou na prova mais importante do ano para milhões de estudantes de todo o Brasil. Anualmente , estudantes brasileiros se inscrevem para tentar uma vaga na Universidade , conseguir uma bolsa de estudos ou um financiamento em faculdades privadas.
      Em 2016, o ENEM será realizado nos dias 05 e 06 de novembro e devido ao grande sucesso do projeto intitulado "Aulões ENEM -Você mais próximo da Universidade ", realizado no ano de 2015 pelos bolsistas do subprojeto de Matemática do IFCE - Campus Crateús, optou-se por dar continuidade com o mesmo no ano de 2016.
      Abaixo acompanhamos o desenvolvimento de atividades em sala de aula com os alunos do Ensino Médio que realizaram a prova. Tivemos elaboração, aplicação e resoluções de questões da disciplina de Matemática dos últimos 3 anos do Exame.Acreditamos que com a utilização dessa metodologia poderemos resgatar conceitos matemáticos que permaneceram esquecidos pelos alunos ao longo da sua vida estudantil.









" Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."
- Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário