quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Semana Pedagógica e planejamentos - 2016.

               O ano de 2016 ficou marcado por muitas inseguranças e incertezas. Porém, o que não faltou para essa turma de bolsistas do PIBID de Matemática do IFCE – Campus Crateús foi muita garra, fibra e trabalho duro. Na busca por melhores condições de ensino, novas metodologias e práticas pedagógicas eficientes e de qualidade foram realizadas periodicamente reuniões, planejamentos, discussões e reflexões sobre o ensino de Matemática.

            As discussões e pautas levantadas durante essas reuniões culminaram para a elaboração de novas práticas pedagógicas, novos projetos, jogos e desafios matemáticos que movimentaram os bolsistas, coordenadores e supervisores durante todo o ano. As “sementinhas” plantadas pelo grupo que integra o subprojeto do IFCE – Crateús começam a render bons frutos, como por exemplo, a publicação de artigos científicos que enaltecem o trabalho desempenhado pela turma, bem como o reconhecimento do trabalho desenvolvido a cerca da Olimpíada Brasileira de Matemática, com a premiação de menções honrosas para os estudantes das escolas participantes do PIBID. 
                Vale ressaltar ainda a participação dos bolsistas no Universo IFCE 2016, com apresentações em comunicações orais e elaboração de oficinas de jogos Matemáticos. O momento ficou marcado pela união e receptividade dos ID's , que tiveram a honra de receber os alunos da rede municipal e estadual do município de Crateús.





Nenhum comentário:

Postar um comentário